Declarações no final do encontro França–Polónia (1-1), da terceira jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de 2024, disputado esta terça-feira, em Dortmund, na Alemanha
Corpo do artigo
Michal Probierz (selecionador da Polónia): “Lutámos até ao fim e tivemos alguns momentos de futebol realmente bons. Estou grato aos jogadores pelo compromisso demonstrado, estando nós já eliminados. É uma pena termos de deixar já a prova. Este foi um torneio difícil. Queríamos permanecer mais tempo. Estávamos preparados para isso.
[Lukasz Skorupski] Tem estado constantemente com a seleção nos últimos oito anos, sempre a ajudar, sempre comprometido. Ele mereceu a oportunidade na baliza. A exibição de hoje é prova disso.
Precisamos de estar mais bem estruturados para o futuro. Os nossos jogadores de topo têm de jogar constantemente [nos seus clubes]".
Lukasz Skorupski (jogador da Polónia): “Quero estar sempre preparado para jogar. Não tenho tido muitas oportunidades apesar de ser regularmente convocado. Julgo ter mostrado hoje que estou pronto para ser a primeira opção na baliza se o Szczesny deixar de jogar".
Robert Lewandowski (jogador da Polónia): “Este Euro'2024 mostrou-nos que não temos de ter medo de jogar contra equipas maiores. Podemos desafiá-las. Tentámos isso contra os Países Baixos [derrota por 2-1] e agora contra a França. É uma boa lição para o futuro. A França é uma das favoritas a vencer. Se tivéssemos conseguido um ponto com os Países Baixos, poderíamos ter ambicionado algo mais".