Postecoglou: "Se o United mantiver Amorim durante dois anos, verá progressos"
Treinador do Tottenham deixa elogios ao homólogo português, que vai defrontar no domingo
Corpo do artigo
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, deixou esta sexta-feira elogios a Rúben Amorim, defendendo que, se o Manchester United der tempo ao português, “verá progressos” em relação ao momento atual da equipa.
Em conferência de imprensa de antevisão à receção que fará aos red devils (domingo, às 16h30), na 25.ª jornada da Premier League, o técnico greco-australiano vincou mesmo esta convicção, atirando que esperar melhorias imediatas de um treinador que chega a um clube com a época já a decorrer, como foi o caso de Amorim, não é uma expetativa realista.
“Eu tenho respeito por todos os treinadores, porque sei o quão difícil é fazer este trabalho. Rúben está apenas a fazer o que ele quer fazer. O Manchester United sondou-o e identificou-o a partir da forma como ele trabalha. Eles foram-no buscar com um propósito”, começou por salientar.
“Se o United mantiver Rúben durante dois anos, então verão progressos. Sem dúvida, porque é esse o tempo que demora. Se alguém acredita que algo pode mudar num curto espaço de tempo, então vivem num universo alternativo, que não é baseado na realidade. Mostrem-me alguém que o tenha feito num período de tempo mais curto sem investimento”, desafiou, em jeito de conclusão.
O Manchester United segue na 13.ª posição da Premier League, com 29 pontos, e vai visitar um Tottenham que surge imediatamente abaixo na classificação, com 27.