Lendário técnico do Arsenal e atual diretor da FIFA considerou há dias que o vencedor da Liga Europa não deveria qualificar-se para a Liga dos Campeões. Em resposta, o técnico do Tottenham, que tal como United de Rúben Amorim está nas meias-finais da prova, adotou um tom defensivo
Corpo do artigo
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, reagiu na quarta-feira depois de Arsène Wenger, lendário ex-técnico do Arsenal e atual diretor da FIFA, ter considerado há dias que o vencedor da Liga Europa não se deveria qualificar para a Liga dos Campeões da época seguinte.
Com os “spurs” e o Manchester United, de Rúben Amorim, em vantagem nas meias-finais frente ao Bodo/Glimt (3-1) e Athletic Bilbau (3-0), respetivamente, ambos os clubes ingleses estão perto de poderem discutir essa vaga na próxima Champions.
Nesse âmbito, em conferência de imprensa de antevisão ao segundo duelo que terá com o conjunto norueguês (esta quinta-feira, às 20h00), Postecoglou questionou o “timing” dessa crítica de Wenger, apontando que só a disse devido à possibilidade de o antigo rival londrino poder beneficiar dessa vaga extra.
“São as regras. Porque é que antes não era um problema? No ano passado, o quinto lugar (da Premier League) não te permitia entrar (na Liga dos Campeões), mas este ano sim. Os ‘spurs’ fazem coisas loucas às pessoas. Pões este clube em qualquer frase e há logo montes de gente a tentar diminuí-lo de qualquer forma possível. Eu tenho um grande respeito por Arsène, é uma das lendas deste desporto, mas é pelos ‘spurs’, adoram fazer isto”, atirou.