Mancini perde avançado antes do confronto com a Holanda, para o Grupo A da Liga das Nações
Corpo do artigo
A seleção italiana anunciou esta terça-feira que teve um teste positivo a covid-19 entre os seus jogadores, que foram testados na véspera, à chegada a Bérgamo. Será naquela cidade que a "squadra azzurra" vai receber, quarta-feira, a Holanda, em partida da quarta jornada da Liga das Nações (italianos lideram Grupo A com cinco pontos e holandeses são segundos, com menos um, tal como a Polónia).
O médico da seleção transalpina revelou a identidade do jogador em causa, sublinhando que isso mesmo foi autorizado pelo próprio: trata-se de El Shaarawy, avançado de 27 anos, atualmente no Shangai Shenua (China).
O clínico da Itália referiu que o teste revelou uma carga viral muito baixa, que pode ser um falso positivo. O jogador foi sujeito a novo exame, cujo resultado não estava disponível à hora a que decorreu a conferência de imprensa do combinado italiano.
Na quarta-feira passada, El Shaarawy foi titular e marcou dois golos no particular em que a Itália goleou (6-0) a Moldávia. Contra a Polónia, para a Liga das Nações, no sábado, nem foi para o banco.