Imprensa francesa assegura que os responsáveis "gunners" veem com bons olhos a eventual contratação do técnico português.
Corpo do artigo
A odisseia do Arsenal em busca de um sucessor para Arsène Wenger continua a fazer correr muita tinta por toda a Europa e, de acordo com a revista France Football, o interesse dos "gunners" em Luis Enrique esfriou, dadas as exigências do espanhol para o reforço da equipa na próxima temporada.
Assim sendo, segundo a mesma publicação, os responsáveis londrinos preparam-se para virar baterias na direção de um nome mais consensual: o de Leonardo Jardim.
Assinalam os franceses que o português caiu nas graças de dirigentes e adeptos depois dos oitavos de final da Liga dos Campeões da época 2014/15, em que o Mónaco, por si orientado, eliminou o Arsenal. Financeiramente, Jardim é também mais apetecível do que Luis Enrique. De acordo com a France Football, "Lucho" exige 230 milhões de euros para atacar o mercado, valor que a administração dos "gunners" não pretende desembolsar num futuro próximo.
Leonardo Jardim tem contrato com o Mónaco até 2020.