Ricardo Pereira, treinador de guarda-redes do Independiente del Valle, aponta que "não quis criar instabilidade no seu clube" para explicar recusa em trabalhar no Flamengo com Sampaoli
Corpo do artigo
Ricardo Pereira, treinador dos guarda-redes do Independiente del Valle, foi cobiçado recentemente pelo Flamengo, a fim de se juntar à estrutura principal do poderoso emblema carioca, mas declinou o convite, como explicou nas suas redes sociais.
"Hesitei, balancei e tive dúvidas mas...decidi recusar o convite formalizado pelo Flamengo para integrar a equipa técnica do Mister Sampaoli", começou por justificar o português de 49 anos, muito qualificado na América do Sul até pelas recentes conquistas do clube equatoriano, batendo o São Paulo na Taça Sul-Americana e o Flamengo, então de Vítor Pereira, na Recopa Sul-Americana.
"O momento da época, a minha equipa técnica, o trabalho que realizo no Independiente Del Valle com os guarda-redes da equipa profissional e da formação, a falta de uma solução imediata para a minha substituição e a instabilidade que a minha saída iria provocar, fez-me decidir ficar no Equador", acrescentou, agradecendo o interesse do Mengão e de Sampaoli.
16361205
"Foi um dos convites que mais me honrou até hoje pela responsabilidade que iria ter na primeira equipa e na definição de perfil de guarda-redes da formação. Fica o orgulho e o respeito pela forma como o Flamengo conduziu todo o processo! Fica igualmente o desejo das maiores felicidades para o grande profissional que o Flamengo entretanto contratou", precisou Ricardo Pereira, pronto a ajudar a manter os equatorianos no trilho do sucesso.
"Continuarei a representar o Independiente Del Valle, fazendo tudo para ajudar o grupo a atingir os nossos objetivos!"
16363100