Português ameaça Real na Champions: "loucura e golaços", escrevem em Espanha
Momento de forma de Diogo Jota não passou despercebido no país vizinho.
Corpo do artigo
O Real Madrid recebe na terça-feira o Liverpool na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e, antes do duelo entre "merengues" e "reds", a imprensa espanhola colocou em foco aquela que aponta como "principal ameaça" às pretensões do colosso espanhol na prova milionária: Diogo Jota.
O momento de forma exuberante que o avançado português atravessa, entre a Premier League a os recentes jogos da Seleção Nacional são vistos como um factor a ter em especial atenção pela manobra defensiva do Real, especialmente depois dos dois golos marcados ao Arsenal, no sábado.
"Loucura e golaços", escreve o diário Marca sobre Jota, que, após regressar de uma longa paragem provocada por uma lesão no joelho, já marcou seis golos em sete jogos. O internacional luso tem sido, de resto, uma das grandes figuras da época irregular que o ainda campeão inglês em título tem feito em 2020/21.
Diogo Jota foi contratado ao Wolverhampton no início da temporada, a troco de uma verba a rondar os 43 milhões de euros. É expectável que, na terça-feira, seja titular frente ao Real.