Polacos marcaram primeiro, mas reação lusa levou à reviravolta
Corpo do artigo
Dois jogos e duas vitórias de Portugal no Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações. A equipa das quinas somou três pontos depois de bater a Polónia por 2-3, isto num jogo em que começou a perder, graças a um golo de Piatek aos 18 minutos.
Num jogo em que Rafa foi titular, devido a uma indisposição de Bruma, Portugal chegou ao empate aos 31 minutos, por André Silva. A reviravolta no marcador consumou-se em cima do intervalo, num autogolo de Glik aos 43 minutos, isto numa jogada em que Rafa passou o guarda-redes e só não marcou porque o defesa polaco foi mais rápido a cortar a bola para a própria baliza.
O terceiro golo de Portugal nasceu no arranque da segunda parte (52'), numa obra de arte de Bernardo Silva, que rematou de pé esquerdo, colocado, sem hipóteses para o guardião contrário.
A Polónia reagiu, mas apenas aos 77 minutos, num grande golo de Blaszczykowski, que rematou à entrada da área, sem dar hipóteses a Patrício. Portugal podia ainda ter voltado a marcar, já perto do final, por Renato Sanches, mas um corte em cima da linha evitou o golo feito do médio que tinha rendido, há poucos minutos, Pizzi. O médio do Bayern quase marcou também aos 90 minutos, num remate à entrada da área, mas Fabiansky, com uma grande defesa, evitou o quarto tento luso.
Com esta vitória Portugal soma seis pontos em dois jogos e cimenta a liderança do Grupo 3, com mais cinco pontos que Polónia e Itália. A formação das quinas volta a jogar a 17 de novembro, em Itália, sem Pepe, que viu o segundo amarelo em dois jogos, mas pode garantir as meias-finais já no domingo, se a Polónia e a Itália voltarem a empatar, em Chorzow.