A seleção portuguesa estava obrigada a vencer a Islândia para poder passar aos quartos de final.
Corpo do artigo
Portugal venceu esta sexta-feira a Islândia, por 4-2, e apurou-se para os quartos de final do Europeu de sub-17 que se joga na República da Irlanda, num jogo em que a equipa das quinas estava a obrigada a vencer, uma vez que o empate era suficiente para a seleção islandesa.
Bruno Tavares abriu o marcador para a seleção portuguesa aos 32 minutos, com uma assistência de Gerson Sousa, mas a Islândia não baixou os braços e aos 37 minutos Jóhannesson restabeleceu o empate (1-1).
10882525
O jogo foi para intervalo empatado, mas no início da segunda parte Emílio Peixe lançou Fábio Silva que só precisou de um minuto para marcar (46') e colocar Portugal novamente em vantagem no marcador (2-1). Aos 71' Ellertsson voltou a empatar a partida (2-2), mas cinco minutos depois Bruno Tavares assistia Paulo Bernardo para fazer o 3-2 e deixar Portugal, uma vez mais, na frente do marcador.
A seleção portuguesa continuou a tentar chegar à baliza dos islandeses e Filipe Cruz selou a vitória, aos 84 minutos.
Num grupo que teve vitória da Hungria - obteve o pleno de triunfos -, Portugal assegurou o segundo posto e vai defrontar nos quartos de final a seleção que vencer o grupo D, a sair do embate desta sexta-feira entre Itália e Espanha.