Portugal terá de quebrar série invencível da Eslovénia para avançar no Euro'2024
A formação orientada por Matjaz Kek ainda não conheceu o sabor da derrota no presente ano.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional defronta, a partir das 20 horas desta segunda-feira, dia 1 de julho, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, a Eslovénia, nos oitavos de final do Euro'2024.
E, para avançar para os "quartos" do torneio continental, Portugal terá de fazer algo que nenhuma equipa conseguiu no presente ano: derrotar a turma eslovena.
Em 2024, a formação orientada por Matjaz Kek ainda não conheceu o sabor da derrota, registando três vitórias e cinco empates, com 10 golos marcados e seis sofridos.
A Eslovénia triunfou diante de Estados Unidos (1-0), Portugal (2-0, no passado dia 26 de março, em Ljubljana, com golos de Adam Cerin e Timi Elšnik) e Arménia (2-1). No que se refere às igualdades, empatou com Malta (2-2), Bulgária (1-1), Dinamarca (1-1), Sérvia (1-1) e Inglaterra (0-0) – estes últimos três jogos foram já nesta edição do Europeu, para o Grupo C.
Os comandados de Roberto Martínez já sabem que caminho trilhar para garantirem um lugar entre as oito melhores seleções do Velho Continente. Existe, todavia, uma hipótese de o conjunto luso seguir em frente e a Eslovénia não perder oficialmente a partida: se o duelo chegar à decisão dos penáltis.