Portugal sofre, mas acaba por golear a Dinamarca e está nas "meias" da Liga das Nações
Portugal avança para as meias-finais ao eliminar Dinamarca no prolongamento
Corpo do artigo
Portugal qualificou-se este domingo para as meias-finais da Liga das Nações, ao vencer a Dinamarca, em Lisboa, por 5-2 no prolongamento, após 3-2 no tempo regulamentar, recuperando da desvantagem de 1-0 da primeira mão.
Os suplentes Francisco Trincão, com os seus primeiros dois golos com a camisola das quinas, aos 86 e 91, e Gonçalo Ramos, aos 115, selaram o apuramento de Portugal para a final four, fase em que vai defrontar a anfitriã Alemanha, em junho.
Joachim Andersen, na própria baliza, aos 38, e Cristiano Ronaldo, aos 72, tinham dado vantagem a Portugal, já depois de o capitão da seleção lusa ter desperdiçado uma grande penalidade, defendida por Kasper Schmeichel, aos seis, tendo a Dinamarca igualado a eliminatória duas vezes, primeiro por Rasmus Kristensen, aos 56, e, depois, por Christian Eriksen, aos 76.
Com este desfecho, Portugal vai disputar a sua nona presença na fase final de um Campeonato do Mundo, a sétima seguida, frente a Hungria, Irlanda e Arménia, no Grupo F da qualificação europeia.