Konsa, defendor do Aston Villa, continua sem ser chamado para jogar pela Inglaterra e como a mãe é angolana as Quinas ainda poderão sonhar
Corpo do artigo
Em destaque no Aston Villa, Ezri Konsa não foi convocado por Gareth Southgate para a equipa de Inglaterra, mais concretamente para o início da qualificação para o Mundial, o que pode colocar Portugal na corrida pelo central.
O jogador de 23 anos tem mãe angolana, tendo esta nascido numa altura em que o país era ainda uma província ultramarina. Assim, a progenitora tem nacionalidade portuguesa, o que poderia colocar o jogador nas cogitações de Fernando Santos. Nascido em Londres, o central de 23 anos tem a nacionalidade inglesa, mas pode ser elegível para jogar por quatro seleções diferentes: Portugal, Angola, Inglaterra e República Democrática do Congo, esta por via do pai.
Konsa tem sido uma das revelações em Inglaterra e muitos jornalistas questionaram a sua não-inclusão no lote. O jogador já foi internacional pelas camadas jovens dos Três Leões, mas pode, naturalmente, optar por alinhar em seniores com outra cidadania.
De acordo com o "The Athletic", a Federação Portuguesa de Futebol explorou a situação em fevereiro, aguardando-se desenvolvimentos.