Portugal acabou com seis pontos, os mesmos de Espanha e Alemanha
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futebol de sub-17 terminou a participação no torneio Internacional do Algarve com um desaire (3-1) diante da Espanha, em jogo da terceira jornada disputado em Lagoa, no Algarve.
No Estádio Municipal da Bela Vista, Ruben Iranzo Lendínez colocou os espanhóis em vantagem, logo aos sete minutos, mas a resposta lusa chegaria por intermédio de Herculano Nabian (32), que de pouco valeu, uma vez que Alejandro Jiménez Hernández (43) colocou, novamente, a Espanha a vencer à beira do intervalo.
No segundo tempo, os espanhóis voltariam a marcar, por Carlos Álvarez Rivera (49) e a fixar o resultado final, que deixou a equipas das quinas com seis pontos, os mesmos de Espanha e Alemanha.
"À exceção de não termos ganho o torneio considero que todos os objetivos delineados foram cumpridos. Tínhamos como desejo principal conseguir desenvolver a equipa e torná-la mais competitiva, já que certamente muitos destes jogadores estarão na Ronda de Elite e creio que conseguimos fazê-lo. Conseguimos dar-lhes tempo de jogo, apresentando sempre um futebol extremamente competitivo e isso foi importante para nós. Depois também conseguimos dar mais tempo de jogo a atletas menos utilizados, de forma a que também evoluam. Achámos que esse era o caminho para o desenvolvimento da equipa, para darmos a esses mesmos jogadores competências para estarem ao melhor nível possível dentro de pouco tempo", disse, no final, o selecionador José Guilherme.