Portugal mantém o quinto lugar no ranking da FIFA, Itália e México voltam ao 'top-10'
Seleção portuguesa somou apenas mais um ponto face à última atualização do ranking do organismo
Corpo do artigo
A seleção portuguesa manteve o quinto lugar no ranking da FIFA, que continua a ser liderado pela Bélgica e no qual a Itália voltou a integrar o 'top-10', divulgou, esta sexta-feira, o organismo que tutela o futebol mundial.
Portugal continua no quinto posto, agora com 1.662 pontos, atrás da Inglaterra, quarta (1.670), num ranking que continua a ser encabeçado pela Bélgica (1.780), seguida da campeã mundial França, segunda classificado (1.755), e do Brasil, no terceiro posto (1.743).
A seleção portuguesa tem logo atrás a Espanha, que manteve o sexto posto, seguida da Argentina, que subiu uma posição, por troca com o Uruguai, que caiu para oitavo.
A Itália regressou ao grupo das dez melhores seleções, do qual saiu em setembro de 2016, ocupando o 10.º posto, que no mês passado pertencia à Colômbia, orientada pelo português Carlos Queiroz, a qual desceu cinco posições.
Após uma ausência de nove anos, também o México voltou ao 'top 10', depois de subir duas posições em relação a outubro, e ascender ao nono lugar, por troca com a Croácia, que é atualmente a 11.ª classificada.
Quanto às restantes seleções comandadas por treinadores portugueses, a Coreia do Sul, de Paulo Bento, manteve o 38.º posto, enquanto os Camarões, de Toni Conceição, subiram do 53.º para o 50.º lugar, e o Bahrain, treinado por Hélio Sousa, ascendeu duas posições, para 97.º.