Segundo o jornal Folha de São Paulo, Luiz Felipe Scolari está a ser investigado em Portugal por supostamente não ter declarado mais de 7 milhões de euros ao Fisco
Corpo do artigo
A notícia tem origem na imprensa do Brasil. Luiz Felipe Scolari está a ser investigado pelo Fisco português por, alegadamente, não ter declarado os valores referentes aos direitos de imagem dos anos de 2003 a 2008, quando era o selecionador de Portugal. Segundo o mesmo jornal, em caso de declarado como culpado, Felipão poderia ser condenado até uma pena máxima de 12 anos.
A informação consta numa solicitação feita pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) à justiça norte-americana. O documento foi revelado pela publicação holandesa "Het Financieele Dagblad".
As autoridades portuguesas afirmam que Scolari recebeu mais de 7,4 milhões em direitos de imagem cujo dinheiro foi transferido para uma conta em Miami (EUA), no banco Credit Lionnays. Uma quantia menor foi creditada à empresa Flamboyabt Sports.Com sediada na Holanda e escritório nas Bahamas, é detentora dos direitos de imagem de Scolari num contrato assinado com a Nike, sempre de acordo com a investigação portuguesa.
Scolari reagiu à notícia, em declarações ao jornal. "Fiz todas as minhas declarações corretamente. Declarei os meus rendimentos em todos os países onde trabalhei. Se há algo errado não é comigo. Que a justiça apure todos os factos", afirmou, via e-mail.