A qualificação para o Mundial'2019 chegou ao fim para as cores portuguesas
Corpo do artigo
A seleção portuguesa feminina de futebol goleou a Roménia por 5-1, no oitavo e último jogo da qualificação para o Mundial'2019, que vai decorrer em França e do qual a equipa lusa estava já afastada.
Apesar de a formação romena ter começado o encontro disputado em Felgueiras a vencer, com um golo de Mara Batea, aos três minutos, a equipa de Francisco Neto virou o resultado ainda na primeira parte, com golos de Ana Leite, aos 30', e de Melinda Nagy, na própria baliza, aos 43', e selou a goleada com mais três golos, de Ana Leite, aos 53', e de Diana Silva, aos 59' e aos 89'.
Portugal terminou o Grupo 6 no terceiro lugar, com 11 pontos, atrás da Itália (21 pontos), já qualificada para o mundial, e da Bélgica (19), apurada para o play-off, ao passo que as romenas, que sofreram a derrota mais pesada da fase de qualificação, terminaram o grupo no quarto posto, com cinco pontos, à frente da Moldávia (um).
Jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras
Portugal - Roménia, 5-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, Mara Batea, 03 minutos.
1-1, Ana Leite, 30 minutos.
2-1, Melinda Nagy, 43 minutos (própria baliza).
3-1, Ana Leite, 53 minutos.
4-1, Diana Silva, 59 minutos.
5-1, Diana Silva, 89 minutos.
Equipas:
- Portugal: Inês Pereira, Dolores Silva, Carole Costa, Sílvia Rebelo, Ana Borges (Cláudia Lima, 86), Tatiana Pinto, Vanessa Marques (Mónica Mendes, 86), Cláudia Neto, Andreia Norton, Diana Silva e Ana Leite (Fátima Pinto, 80).
(Suplentes: Patrícia Morais, Mónica Mendes, Diana Gomes, Catarina Realista, Fátima Pinto, Regina Pereira e Cláudia Lima).
Treinador: Francisco Neto.
- Roménia: Andrea Paraluta, Melinda Nagy, Olivia Oprea, Brigita Goder, Anne Banuta (Oana Negrea, 64), Bianca Sandu, Ioana Bortan, Stefania Vatafu, Adina Giurgiu (Erika Gered, 55), Cristina Carp (Adina-Gina Rogenean, 79) e Mata Bâtea.
(Suplentes: Lavinia Boanda, Erika Gered, Andrea Herczeg, Raluca Borodi, Adina-Gina Rognean e Oana Negrea).
Treinador: Mirel Albon.
Árbitro: Gyongyi Gaal (Hungria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bianca Sandu (38), Adina Giurgiu (44) e Olivia Oprea (88).
Assistência: 1.836 espectadores.