Portugal falha Europeu sub-19: "Estamos frustrados, não conseguimos dominar"
Declarações de José Lima, selecionador nacional de sub-19, no final do Dinamarca-Portugal (2-0), jogo da terceira e última jornada do Grupo 4 da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de futebol da categoria, disputado em Coimbra
Corpo do artigo
Portugal fora do Europeu: “Claramente que não era o resultado que pretendíamos. Estávamos próximos da qualificação, mas não conseguimos. Temos de dar os parabéns à seleção dinamarquesa, que foi superior a nós. Já sabíamos que com a seleção da Dinamarca poderíamos ganhar ou perder, já que esta geração de 2005 é muito forte. Não conseguimos os nossos objetivos e estamos muito frustrados, porque vínhamos com uma expectativa grande".
Análise: "Perdemos por mérito da Dinamarca e porque não conseguimos também ser a equipa que costumamos ser. Tivemos o domínio de jogo em praticamente todos os jogos, mas neste não conseguimos. Depois, não tivemos o discernimento que seria normal para começarmos a controlar o jogo e, em vez de ficarmos motivados, foi a Dinamarca que começou a acreditar e nós a acreditar menos. As derrotas são sempre más, mas que haja crescimento da equipa neste tipo de jogos altamente competitivos para estarmos preparados para conseguir dar a volta em futuros compromissos”.