
JEON HEON-KYUN
Equipa de Emílio Peixe esteve duas vezes em vantagem e desperdiçou três grandes penalidades na decisão final
Acabou o sonho da Seleção Sub-20. Portugal perdeu frente ao Uruguai, no desempate nas grandes penalidades, isto depois de um empate a dois golos no tempo regulamentar, que não foi desmontado também no prolongamento.
Portugal entrou praticamente a ganhar, com um golo de Xande Silva logo no primeiro minuto. O Uruguai, porém, reagiu bem e fazendo uso do seu ponto forte, as bolas paradas. Marcou aos 16 minutos, na sequência de um canto, por Bueno.
A equipa das Quinas não desarmou e voltou à carga, chegando ao 2-1 ainda antes do intervalo, por Diogo Gonçalves, num golo de levantar todos os adeptos no estádio.
De regresso para a segunda parte, o Uruguai empatou logo a abrir, por Valverde, fazendo o resultado que perduraria até ao final dos 90 e 120 minutos.
Os rapazes de Emílio Peixe dominaram o resto da partida e tiveram algumas boas oportunidades de golo. Já o Uruguai remeteu-se à defesa e aproveitou, essencialmente, lances de bola da parada que deixavam sempre a defensiva lusa a tremer.
No desempate por grandes penalidades, Zé Gomes, Pêpê e André Ribeiro falharam e até tiveram nos pés uma oportunidade para fazer Portugal seguir em frente, mas Mele, guarda-redes do Uruguai, defendeu os três últimos remates dos lusos e colocou a equipa nas meias-finais do Mundial de Sub-20.
