Lateral do Tottenham comenta fim de jejum de títulos no clube e aponta aos críticos
Corpo do artigo
O Tottenham quebrou um longo jejum de títulos, ao conquistar a edição 2024/25 da Liga Europa, numa final frente ao Manchester United. A ausência de troféus foi muitas vezes criticada, mas, para o lateral ex-Sporting, surgiu agora a melhor das respostas.
"Há mais de 40 anos que não conquistávamos um troféu europeu. A reação das pessoas foi adorável. Quando entras no autocarro e dás a volta a Londres, sentes quão importante é. Mudas a vida de famílias. Elas tinham sofrido. Nós também sofremos, no dia a dia", afirmou, numa entrevista ao The Guardian.
O espanhol foi questionado sobre as piadas em torno do clube. "Isso é só a opinião das pessoas. Claro que isso te atinge, mas nós não nos importamos. Na verdade, eu agradeceria, porque pode ser uma motivação extra, um combustível para te abastecer. E nós vencemos. Eles que falem e que façam todos os memes que quiserem agora", atirou.
"Agora, as pessoas têm de respeitar o Tottenham um pouco mais porque somos campeões da Liga Europa. A temporada tinha sido muito má na Premier League e ganhar um título europeu trouxe muita felicidade. Os adeptos sofreram, nós também sofremos. Mas não é como começa, é como acaba", rematou.
O jogador de 25 anos cumpriu a terceira época em Inglaterra. Em 2024/25 fez quatro golos e nove assistências em 51 jogos.