
REUTERS/Leonardo Benassatto
Segundo o jornal El Confidencial, o PSG prefere pagar a Neymar os 222 milhões da rescisão do que negociar com o Barcelona.
O comunicado emitido esta quarta-feira pelo Barcelona sobre Neymar explica que o clube catalão, ao deparar-se com o desejo do jogador em abandonar a equipa, remeteu para a cláusula de rescisão que consta no contrato no valor de 222 milhões de euros, a qual deverá ser paga na totalidade.
Pois bem, de acordo com o jornal espanhol El Confidencial, o PSG deverá sair a ganhar mesmo tendo de cobrir os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão que Neymar tem de pagar ao Barcelona para poder mudar-se para o clube parisiense.
Para o PSG, chegar a um acordo com o Barcelona sairia mais caro por causa da taxa de 21% de IVA que se acrescentaria ao valor da transferência.
Segundo o transfermarkt, Neymar tem atualmente um valor de mercado de 100 milhões de euros e uma negociação, ainda de acordo com o El Confidencial, não deveria ser acertada por um valor abaixo dos 190 milhões euros. Ou seja, no final o PSG teria de pagar cerca de 230 milhões de euros para poder contar com o craque brasileiro.
Em contrapartida, como desde outubro de 2016, os jogadores, a atuar em Espanha, estão isentos de pagar, no que toca a cláusulas de rescisão, os 58% correspondente ao impostos sobre o rendimento, aos 222 milhões de euros da cláusula de rescisão o PSG não terá de contribuir como mais dinheiro para impostos.
