Ponto final no reinado do Manchester City na Taça da Liga, Tottenham em frente
Citizens foram eliminados pelo West Ham. Tottenham, de Nuno Espírito Santo, segue em frente.
Corpo do artigo
O Tottenham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, apurou-se para os quartos de final da Taça da Liga inglesa de futebol, ao vencer 1-0 o Burnley, enquanto o Manchester City foi eliminado pelo West Ham.
Um golo do brasileiro Lucas Moura, aos 68 minutos, assegurou a passagem dos spurs, finalistas da última edição, que vinham de duas derrotas, com Vitesse, para a Liga Conferência Europa, e West Ham, para a Premier League.
O detentor do troféu, Manchester City, que conquistou as últimas quatro edições da prova, foi eliminado pelo West Ham no desempate por grandes penalidades, depois do nulo (0-0) registado no tempo regulamentar.
O internacional português João Cancelo, lançado por Pep Guardiola ao intervalo, converteu um dos penáltis dos citizens, só que os hammers tiveram máxima eficácia e acabaram por vencer por 5-3.
Já o Liverpool seguiu em frente na competição com um triunfo por 2-0 sobre o Preston North End, do segundo escalão, com golos do japonês Takumi Minamino, aos 62 minutos, e do belga Divock Origi, aos 84.
O Leicester também teve de recorrer aos penáltis para eliminar o Brighton, depois do empate 2-2 nos 90 minutos. Harvey Barnes e Ademola Lookman assinaram os tentos dos foxes, enquanto Adam Webster e Enock Mwepu marcaram para os "seagulls", sendo que o português Ricardo Pereira, que entrou para o último quarto de hora, converteu um dos castigos máximos dos anfitriões.
Por seu lado, o Brentford, semifinalista na época passada, venceu por 2-1 na visita ao Stoke, do Championship, e seguiu para a próxima ronda.
Tottenham, West Ham, Liverpool, Leicester e Brentford juntam-se, assim, a Chelsea, Arsenal e Sunderland, que, na terça-feira, tinham "carimbado" o apuramento para os quartos de final.