José Pékerman já não é o selecionador da Colômbia.
Corpo do artigo
Ponto final na era José Pékerman na seleção da Colômbia. A ligação entre as partes durou mais de seis anos, mas esta terça-feira foi comunicada a saída do selecionador do cargo. "Hoje o professor manifestou a decisão de retirar-se da seleção. Dá por terminado um ciclo que foi altamente vitorioso. É uma decisão pessoal", referiu Ramón Jesurún, presidente da federação.
"Foi uma conversa muito amena, à altura do que merece a seleção. Quero agradecer a todos. Em cada golo que fazíamos, em cada vitória, eu dizia que queria abraçar cada um dos colombianos. Quero pedir desculpa à minha filha colombiana que deve estar a chorar", disse Pékerman.
Pékerman, treinador argentino de 69 anos, assumiu a seleção colombiana em 2012, tendo estado nos Mundiais de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia. No primeiro caso, foi eliminado nos quartos de final, pela seleção da casa, e há poucos meses caiu nos oitavos de final, perante a Inglaterra.
"Hoje a Federação Colombiana de Futebol não tem nenhum plano B, nem plano C, nem D. Não temos candidatos a nada. Estamos apenas tentando assimilar a decisão que o professor acaba de nos informar", vincou Ramón Jesurún.