Guarda-redes anunciou o adeus após 124 internacionalizações
Corpo do artigo
O guarda-redes e ex-capitão da seleção alemã Manuel Neuer, campeão mundial em 2014, anunciou esta quarta-feira que encerra a carreira internacional aos 38 anos, após 124 internacionalizações pela "Mannschaft".
“Depois de longas e intensas conversas com a minha família e amigos, decidi encerrar a minha carreira na seleção. Quem me conhece sabe que não foi uma decisão fácil de tomar”, explicou Manuel Neuer, num vídeo publicado nas redes sociais.
"Hoje, quando olho para trás, sinto-me orgulhoso e grato! Até porque conseguimos realizar o nosso grande sonho a 13 de julho de 2014 e tornámo-nos campeões do mundo juntos no Brasil. Durante um total de sete anos e 61 jogos - até à minha lesão - pude liderar a seleção alemã em campo como capitão. Foi uma honra. O Campeonato da Europa em casa este ano foi outro ponto alto, mesmo que não tenha sido suficiente para ganhar o título. Senti uma sensação muito especial de euforia e solidariedade em todo o país. Vamos continuar assim!", referiu.
Neuer representa o Bayern de Munique desde 2011/12, depois de ter iniciado a carreira profissional no Schalke 04. Na passada semana, Gundogan, outro nome de peso da Alemanha, anunciou igualmente o adeus à seleção, que perdeu também Toni Kroos e Thomas Muller.
Os germânicos, recorde-se, ficaram-se pelos quartos de final no recente Europeu que organizaram, depois de perderem contra a Espanha (2-1), após prolongamento.