Ponto final na batalha judicial entre Barcelona e Santos no "caso Gabigol": confira a solução
Emblema brasileiro ofereceu direito preferencial ao Barça por duas das suas pérolas.
Corpo do artigo
Ponto final na batalha judicial entre Barcelona e Santos. O emblema brasileiro ofereceu ao emblema "blaugrana" direito preferencial de duas das suas pérolas, evitando assim um castigo da FIFA.
De recordar que o Barcelona havia exigido três milhões de euros e denunciado o Santos ao organismo que rege o futebol mundial. Em causa a venda de Gabigol ao Inter, em 2016, já que o clube espanhol tinha uma opção sobre o avançado brasileiro, pelo que deveria ter sido informado de antemão de tal transferência.
Pois bem, o emblema brasileiro, à procura de uma solução, ofereceu ao Barça um direito preferencial sobre duas das suas pérolas: Kaiky (central de 18 anos) e Ângelo (extremo de 17 anos). O tema ficou resolvido, como confirma o presidente do Santos.
"Era um assunto pendente que poderia atrapalhar muito o Santos e que nos preocupava pelo risco de castigo da FIFA. Mais de um ano de negociação e o acordo foi acertado sem o Santos ter de fazer pagamento algum. Agora, podemos seguir em frente, a pensar ainda mais no futuro do Santos", afirmou Andres Rueda.