Lateral anunciou a retirada da seleção
Corpo do artigo
O lateral Kieran Trippier, de 33 anos, anunciou esta quinta-feira a retirada da seleção inglesa, após 54 internacionalizações.
Minutos antes do anúncio da primeira lista de Lee Carlsey, substituto de Gareth Southgate, Trippier, jogador do Newcastle, deu a notícia nas redes sociais. "Nunca pensei que um jovem de Bury jogaria pelo seu país e muito menos em 54 ocasiões. Foi uma das maiores honras de minha vida representar o meu país em quatro torneios internacionais e eu gostaria de agradecer a Gareth Southgate pela confiança em minha em todos estes anos", pode ler-se.
"Obrigado a todos os meus companheiros de equipa - tivemos momentos muito especiais ao chegar a duas finais do Europeu e a uma semifinal do Mundial - e tenho a certeza que no futuro este grupo de jogadores irá ganhar um grande torneio. Quero desejar a Lee, à equipa técnica e à equipa o melhor para o futuro. E, finalmente, um grande obrigado a todos os fãs da Inglaterra pelo vosso incrível apoio ao viajar por todo o mundo para nos apoiar e nos manter em frente nos momentos difíceis ", completou.
Trippier participou nos Mundiais da Rússia em 2018 e do Catar em 2022 e nos Europeus de 2021 e 2024.
Angel Gomes, ex-Boavista que atualmente joga no Lille, é uma das novidades da seleção inglesa para os jogos de setembro para a Liga das Nações, contra Irlanda e Finlândia.