
Enner Valencia terá um mandato de detenção por incumprimento no pagamento da pensão de alimentos à filha de cinco anos. Advogado da mãe da criança e agentes policiais visitaram o jogador no treino da seleção do Equador
Enner Valencia, jogador do Everton que se encontra ao serviço da seleção do Equador, foi visitado no estádio Atahualpa de Quito, por agentes policiais e pelo advogado da mãe da sua filha de cinco anos, que reclama o pagamento da pensão de alimentos.
Paul Marín, representante legal da mãe da criança, disse aos jornalistas que tinha um mandato judicial de detenção por incumprimento e acusou a polícia de não colaborar.
"É lamentável que certos membros da polícia não tenham colaborado com a detenção do jogador para dar cumprimento a uma ordem judicial por uma dívida de 17 mil dólares relativa à pensão de alimentos. Se dizem que este senhor ganha tanto, porque não paga mensalmente a pensão à sua filha, deixando que se acumule e se torne público, o que se calhar até é bom para que Equador inteiro fique a saber", afirmou Marín.
O jogador deve alinhar esta quinta-feira pela seleção do Equador frente ao Chile, em jogo relativo à eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2018.
Depois do episódio junto ao estádio Atahualpa de Quito, nem o jogador nem os seus advogados comentaram o sucedido.
A imprensa que noticiou o caso não explicou por que motivo, face a um mandato judicial, a detenção não se concretizou.
