Em causa as investigações no escândalo de corrupção da FIFA.
Corpo do artigo
A polícia paraguaia fez buscas na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no âmbito das investigações no escândalo de corrupção da FIFA, informou a procuradoria do país.
A procuradoria explicou, em comunicado, que as buscas foram um pedido do departamento de Justiça norte-americano, que está a investigar os supostos subornos no seio da FIFA, e que a polícia está à procura de documentação relacionada com a atribuição de direitos de transmissão de eventos desportivos.
O advogado da Conmebol, Alfredo Montanaro, taxou, segundo a agência AFP, as buscas de irresponsáveis. "É muito estranho. Temos cooperado com as autoridades judiciais dos Estados Unidos, do Uruguai e do Paraguai", disse na rádio.
A sede da Conmebol, situada nos arredores da capital Assunção, tinha imunidade diplomática desde 1992, mas o privilégio foi retirado no ano passado na sequência do escândalo de corrupção abalou a FIFA.
As autoridades norte-americanas indiciaram 16 responsáveis do futebol sul-americano, acusando-os de terem recebido subornos para atribuírem contratos de transmissões televisivas.