Polícia no estágio da seleção, Neymar chega de helicóptero e é intimado a depor
Uma mulher apresentou queixa, esta sexta-feira, em São Paulo, acusando Neymar de violação. De acordo com o que foi dito à polícia, o crime terá ocorrido num hotel em Paris, no dia 15 de maio, às 20h20.
Corpo do artigo
Dois dias depois de uma mulher ter apresentado queixa acusando Neymar de violação e horas depois do jogador ter exposto nas redes sociais as mensagens trocadas com a mulher que fez a acusação, a polícia brasileira esteve no centro de estágio da seleção do Brasil, no Rio de Janeiro. Uma presença que pouco ou de nada serviu, visto que o jogador ainda não chegara ao local, acabando por o fazer horas depois, aterrando no interior do centro de estágio onde chegou a bordo do seu helicóptero privado.
Segundo reporta o portal Globoesporte, Neymar será investigado pela polícia brasileira, bem como terá o telemóvel alvo de perícias. "Vou instaurar um procedimento, juntar vídeos e mensagens. Inicialmente tentar ouvir o Neymar e buscar o telefone para ver o vídeo sem estar editado, como foi lançado na internet", afirmou Pablo Sartori, agente da polícia brasileira especializada em crimes informáticos. A mulher será igualmente intimada e o seu telemóvel igualmente alvo de perícias policiais.
O QUE JÁ SE SABE:
Neymar é acusado de violação em Paris
Uma mulher apresentou queixa, esta sexta-feira, em São Paulo, acusando Neymar de violação. De acordo com o que foi dito à polícia, o crime terá ocorrido num hotel em Paris, no dia 15 de maio, às 20h20.
A vítima explicou que deixou Paris no dia 17, voltando ao Brasil, sentindo-se abalada emocionalmente e com medo de apresentar queixa noutro país, decidindo registá-la na esquadra de São Paulo, onde reside.
A mulher explicou ainda que foi Neymar quem pagou pelos seus bilhetes de avião e hotel em Paris, através de um assessor. Segundo a mesma, chegou a Paris no dia 15 de maio e ficou hospedada no Hotel Sofitel Paris, sendo que Neymar chegou no mesmo dia ao local, por volta das 20h00, "aparentemente embriagado".
De acordo com a vítima, "trocaram carícias", no entanto, em determinado momento, "Neymar tornou-se agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima".
Pai de Neymar garante que o filho está a ser alvo de extorsão
O pai e representante do futebolista Neymar garante que estão a tentar extorquir o seu filho, em reação à acusação de violação de que o jogador do Paris Saint-Germain foi alvo. Em declarações à estação televisiva Bandeirantes, Neymar da Silva Santos disse que o filho teve relações sexuais com a mulher que o acusa de violação, mas que estas foram consentidas por ambos.
O pai do futebolista diz que alegados representantes da vítima "são pessoas que tentam chantagear" Neymar, dizendo que estão preparados para elas. "Infelizmente entristece-nos este tipo de situação, mas estamos tranquilos e à espera que a Justiça resolva, porque as acusações não são verdadeiras. Ela vai ter de pagar pelo que está a dizer e a Justiça vai resolver este caso o mais rápido possível", referiu.
O futebolista brasileiro Neymar está a ser acusado de ter violado uma mulher em Paris, de acordo com um documento policial a que a Associated Press teve acesso.
10968542
De acordo com o mesmo documento, o incidente aconteceu em 15 de maio, às 20h20, num hotel da capital francesa, onde Neymar representa o Paris Saint-Germain.
A alegada vítima apresentou queixa na sexta-feira, em São Paulo, com os representantes de Neymar a não terem ainda reagido a estas acusações, apesar de contactados pela AP.
A mulher diz que conheceu Neymar através de mensagens na rede social Instagram e que um representante do jogador lhe comprou os bilhetes de avião e um quarto de hotel em Paris.
Segundo o documento apresentado pela AP, a mulher referiu que Neymar chegou por volta das 20:00, aparentemente bêbado, e que a obrigou a ter relações sexuais.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/06/10000000_386796215377693_5045939548861759488_n_20190602101355/hls/video.m3u8
Neymar divulga as mensagens trocadas com a mulher que o acusa de violação
Neymar recorreu este domingo às redes sociais para divulgar as mensagens trocadas com a mulher que na sexta-feira o acusou de violação, em São Paulo.
O jogador publicou um longo vídeo no seu Instagram onde explica para para os seus cerca de 120 milhões de seguidores que "não aconteceu nada de mais" e mostra as mensagens trocadas entre ambos desde março até maio, onde se veem várias fotografias íntimas da mulher, para provar que "foi uma armadilha" na qual acabou por cair.
"A partir de agora vou expor tudo, toda a conversa que tive com a rapariga, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário abrir e expor para provar que realmente não aconteceu nada de mais", começou por dizer.
"O que aconteceu nesse dia foi uma relação entre um homem e uma mulher dentro de quatro paredes, algo que acontece em todos os casais. No dia seguinte não se passou nada de mais, continuámos a trocar mensagens. Estou a ser acusado de violação, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que se está a passar no momento. Apanhou-me de surpresa. É muito mau e muito triste ouvir isso porque quem me conhece sabe o meu caráter e a minha integridade, sabe que jamais faria uma coisa desse tipo. Foi uma armadilha e acabei por cair, mas que isto sirva de lição daqui para a frente", explicou.
De recordar que o internacional brasileiro está neste momento no estágio de preparação da "canarinha" para a Copa América.
10968566