Forças especiais tentaram dispersar os adeptos que se concentraram nas imediações do Estádio de Wembley.
Corpo do artigo
A polícia londrina deteve 45 pessoas durante a final do Euro'2020, em que a Itália venceu a anfitriã Inglaterra, com as forças de segurança a tentarem ainda dispersar os adeptos nas imediações do estádio de Wembley.
"Fizemos 45 detenções no decurso da operação de segurança da final do Euro'2020", informou a polícia da capital inglesa, em comunicado, após a final do torneio, no domingo, vencida pela Itália no desempate por grandes penalidades (3-2), depois do empate 1-1 no fim do prolongamento.
As forças especiais da polícia londrina procuram dispersar os adeptos que se concentraram nas imediações do recinto e que arremessaram garrafas de cerveja e outros objetos em direção aos policiais, enquanto entoavam cânticos provocatórios para os italianos.
A capital inglesa foi palco de vários incidentes e os responsáveis do estádio de Wembley admitiram que um "pequeno grupo" de adeptos conseguiu mesmo entrar nas bancadas sem bilhete, depois de forçar a passagem em diversos perímetros de segurança, antes do início da final do Europeu.
Vários invasores podiam ser vistos em pé no estádio, sem acesso aos lugares sentados, garantidos pelos titulares dos ingressos.
Devido à pandemia da covid-19, o estádio de Wembley, com capacidade para 90 mil lugares, abriu para 67 mil espectadores na final do Euro.