Polícia espanhola reage após Dyego Sousa filmar-se em excesso de velocidade
O internacional português foi rápido a apagar a publicação, mas não escapou a uma onda de críticas, inclusive da... Polícia Municipal de Alcorcón
Corpo do artigo
Dyego Sousa, internacional português que, aos 34 anos, representa o Alcorcón na segunda divisão espanhola, está a protagonizar uma polémica depois de se ter filmado a conduzir em excesso de velocidade.
O avançado, que passou em Portugal pelo Nacional, Leixões, Tondela, Portimonense, Marítimo, Braga, Benfica e Famalicão, publicou uma “história” no Instagram, entretanto apagada, em que surge ao volante do seu Lamborghini a andar a 188 quilómetros por hora.
De acordo com a imprensa espanhola, o jogador filmou-se enquanto conduzia na A7, na região norte de Portugal, onde o limite legal de velocidade é de 120 quilómetros por hora.
A publicação, apesar de ter sido rapidamente apagada pelo avançado, tornou-se viral nas redes sociais, levando a uma onda de críticas por parte de adeptos do Alcorcón, assim como da respetiva... polícia.
“Poderá estar a cometer um delito grave contra a segurança rodoviária. Desconhecemos a localidade em que circula. Em Alcorcón é indiferente a marca do carro. Preferimos condutores responsáveis”, comentou a conta oficial da Polícia Municipal da cidade na rede social X.
Na presente temporada, Dyego Sousa leva cinco golos em 16 partidas disputadas pelo Alcorcón, que ocupa atualmente a zona de despromoção à terceira divisão espanhola, estando no 20.ª lugar (em 22 equipas).
Veja um vídeo de Dyego Sousa a acelerar noutro carro, um Ferrari: