Adepto do Arsenal atirou com uma garrafa de água à cabeça de Dele Alli<br/>
Corpo do artigo
A polícia está a trabalhar em articulação com o Arsenal, no sentido de identificar o adepto que atingiu na cabeça de Dele Alli, jogador do Tottenham, com uma garrafa de água, durante o jogo da Taça da Liga. O incidente ocorreu aos 73 minutos, no momento em que o médio dos Spurs fazia a reposição da bola, após ter marcado o segundo golo.
Em comunicado, a polícia Metropolitana explica os procedimentos e adianta que "sete pessoas foram presas como parte da operação de policiamento para este encontro, na sequência de uma série de delitos, incluindo posse de drogas, desacatos à ordem pública e agressão à polícia".
Alli, de 22 anos, não sofreu qualquer ferimento e reagiu até de forma descontraída, ao fazer o gesto de 2-0 em direção aos adeptos da casa, resultado que garantiu a passagem dos Tottenham às meias-finais, frente ao Chelsea. "É o que é - tornou o golo da vitória um pouco mais doce", disse, Alli à Sky Sports, no final do jogo.
A Associação de Futebol está, também, a levar este assunto muito a sério e já iniciou uma investigação, mas deixa à polícia a missão de identificar o agressor e a aplicar-lhe a sanação apropriada, sendo, quase de certeza, banido.