Polícia britânica detém 13 adeptos nas celebrações do Liverpool e do Leeds
A polícia britânica diz que o número de adeptos poderia ter sido "muito maior", mas que é "desapontante" o facto de as pessoas não terem cumprido as recomendações de celebrar em casa.
Corpo do artigo
A polícia britânica anunciou ter levado a cabo um total de 13 detenções em festas em Liverpool, pelo título do clube, e em Leeds, que venceu o segundo escalão.
Nove foram detidos na madrugada de quarta-feira para hoje junto a Anfield Road, casa dos reds, campeões ingleses 30 anos após a última conquista, enquanto outros quatro foram detidos em ligação à viagem de autocarro da equipa do Leeds, que regressa ao principal escalão após 16 anos.
Em Leeds, na noite de quarta-feira, registaram-se ainda ferimentos ligeiros para um dos polícias na contenção das aglomerações em torno da viagem do plantel às ordens de Marcelo Bielas.
Tanto o Liverpool como a autarquia, a polícia e vários grupos de adeptos tinham pedido que o título inglês fosse celebrado em casa, devido à pandemia de covid-19, e a polícia admite que o número de apoiantes que se reuniu na noite de quarta-feira "podia ter sido muito maior".
"Ainda assim, é desapontante que as pessoas não tenham acudido aos pedidos para que não se aglomerassem", pode ler-se num comunicado daquela força policial.