Polémica no Brasil: adversário do Botafogo no jogo do título pondera poupar titulares
Brasileirão decide-se no domingo no Botafogo-São Paulo e Lucas Moura, entre outros, podem não ir a jogo
Corpo do artigo
O Botafogo de Artur Jorge venceu na última madrugada o Internacional e no domingo, na receção ao São Paulo, pode sagrar-se campeão brasileiro. Contudo estão a gerar polémica as declarações do treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, que deu a entender que pode poupar alguns dos titulares nesse encontro, como Lucas Moura, que soma 13 jogos consecutivos como titular aos 32 anos.
"Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo o Lucas, que tem jogado muitas vezes seguidas, preciso ver se ele estará bem. Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes [luta por objetivos] e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores agora no fim da temporada, se não já começam a próxima temporada mal e aí não nos sobrará nada", afirmou, referindo-se também aos "tocados" Calleri, Liziero, Michel Araújo, Ferraresi, Wellington Rato e Ferreira, que não devem jogar também no domingo.
O Botafogo será campeão se empatar e o Palmeiras precisa de vencer e esperar que o Botafogo perca. Já o São Paulo, é sexto e não mudará de posição, tendo o acesso às pré-eliminatórias da Taça Libertadores garantido.