Chongqing Lifan saiu derrotado do reduto do Shanghai SIPG (2-1), mas Paulo Bento queixou-se de um golo mal anulado.
Corpo do artigo
O Shanghai SIPG, de Vítor Pereira, recebeu e venceu (2-1) o Chongqing Lifan, de Paulo Bento, na quarta ronda da liga chinesa. Este último saiu com razões de queixa da arbitragem, reclamando um golo mal anulado (83") num lance que lhe poderia render o empate. O lance foi anulado por posição irregular de Alan Kardec - que assistiu depois, de calcanhar, Feng Jing -, mas o ex-Benfica estava mais de um metro em jogo no momento do passe. Paulo Bento saiu da área técnica e mostrou indignação, mas o árbitro aconselhou-lhe calma.
A sua equipa fizera o primeiro golo, aos 15", num toque acrobático de Yang Ke, mas o Shanghai SIPG deu a volta em 10 minutos, através de Wu Lei (a passe de Akhmedov) e Yu Hai (após canto de Óscar). Ainda antes do intervalo, Vítor Pereira quase festejou quando Hulk atirou à barra.
O SIPG dominava, mas o adversário construiu duas situações claras para além do tal tento anulado. "O golo foi limpo", diria Bento após o jogo. "Jogámos bem e marcámos primeiro, mas o adversário deu a volta. Na segunda parte fomos os melhores nalguns períodos", acrescentou o ex-selecionador, cuja equipa é quarta classificada, à condição.
Vítor Pereira, por sua vez, estava feliz por um triunfo que lhe garante o melhor arranque de sempre do clube, com quatro vitórias seguidas. "O futebol nem sempre é justo. Os jogadores precisam de ir à luta e dar o máximo. Foi isso que disse aos que tinham acabado de chegar das seleções", analisou, frisando que vários elementos vieram das equipas nacionais em cima do jogo. Com este resultado, o SIPG mantém a liderança da competição.
Já Paulo Sousa somou o terceiro desaire seguido no Tianjin Quanjian, na receção ao Guangzhou Evergrande (0-1). Questionado sobre a repercussão que o mau momento pode ter na sua situação, Sousa comentou: "Não me parece que existam problemas quanto a isso. Estou mais preocupado com o trabalho da equipa e com a situação geral. Defrontámos uma equipa que foi campeã nas últimas sete temporadas e, no campo, não vi assim uma diferença tão grande entre ambas. Acredito que, através do trabalho, a nossa situação vai melhorar." A sua equipa é 11.ª.