Polémica na Colômbia: elas venceram a Taça Libertadores, mas o prémio foi para a equipa masculina
Atlético Huila, da Colômbia, conquistou a Taça Libertadores feminina, mas o prémio atribuído pela CONMEBOL será entregue à equipa masculina.
Corpo do artigo
Está instalada a polémica na Colômbia. Yoreli Rincón, jogadora do Atlético Huila que este domingo venceu a Taça Libertadores feminina, revelou que o prémio de 55 mil dólares atribuído pela CONMEBOL não será entregue ao plantel feminino, mas sim à equipa masculina que milita na Primeira Divisão da Liga colombiana.
"Por sermos campeãs ganhámos 55 mil dólares, dinheiro que nunca vai chegar às nossas mãos. Esse valor chegará ao Atlético Huila masculino, equipa que tem um presidente diferente do nosso, que é Diego Perdomo. Infelizmente, isto é o futebol feminino", denunciou Yoreli através de um vídeo publicado nas redes sociais.
Yoreli, uma das estrelas da equipa a par de Aldana Cometti e Eliana Stabille, revelou que todas as jogadoras receberão um prémio, mas este sairá do bolso do presidente e não do valor atribuído pela CONMEBOL. "Sim, vamos receber um prémio que nos será atribuído pelo nosso presidente, mas sairá do seu bolso, não sendo aquele que vencemos por sermos campeãs da Taça CONMEBOL Libertadores", explicou.
O Atlético Huila bateu a estatística para conquistar a Taça Libertadores, batendo nos penáltis o Santos depois de um empate a um golo no tempo regulamentar e impedindo a terceira conquista seguida das brasileiras.