Polémica na Alemanha: treinador expulso recebe como sanção orientar a equipa feminina
O treinador do Borussia M'Gladbach II, que milita na quarta divisão alemã, recebeu ordem de expulsão por "comportamento antidesportivo" com duas árbitras assistentes. Como sanção, Heiko Vogel terá de orientar a equipa feminina em seis desafios.
Corpo do artigo
Heiko Vogel, treinador da equipa B do Borussia Monchengladbach, foi expulso durante um jogo por "comportamento antidesportivo" e, como castigo, vai orientar a equipa de futebol feminino do clube alemão - uma decisão que está a criar muita polémica.
O treinador alemão recebeu ordem de expulsão em janeiro, no jogo frente ao Berigisch Gladbach, da quarta divisão, por ter tido um comportamento antidesportivo com as árbitras assistentes Vanessa Artl e Nadine Westerhoff.
Esta semana, a Associação de Futebol da Alemanha Ocidental (WDFV) decidiu multar o técnico, colocando-a a orientar a equipa feminina durante seis jogos, até 30 de junho.
A decisão da WDFV tem como fim proporcionar ao treinador "uma experiência com jogadoras", levando-o a "aprender a comportar-se educadamente com o sexo oposto".
Além disso, Vogel, 44 anos, terá de pagar uma multa no valor de 1500 euros.