Médio francês era o jogador mais bem pago do plantel da Juventus até outubro de 2023
Corpo do artigo
A suspensão por quatro anos, que terminará em 2027, devido a um controlo antidoping positivo (confirmado pela contra-análise) em setembro de 2023, já teve custos elevados para Paul Pogba.
O jogador francês tem, nesta altura, a carreira ao mais alto nível em risco, essencialmente devido à idade - cumpre 31 anos a 15 de março e a Juventus tem agora um motivo legal para rescondir o contrato.
Mas os prejuízos para o médio começaram logo em outubro de 2023, o mês seguinte ao início da suspensão provisória, uma vez que viu o salário baixar brutalmente.
Pogba era o jogador mais bem pago dos "bianconeri", com um salário anual de oito milhões de euros líquidos, mais dois milhões em prémios. Depois, devido ao castigo e ao abrigo da lei, o vencimento foi reduzido para o ordenado mínimo que consta do contrato coletivo de trabalho dos futebolistas em Itália: 42 500 euros brutos por ano, isto é, cerca de 3500 euros mensais.
O jogador já fez saber que recorrerá da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto e enquanto o processo decorrer não poderá ser despedido.