Pogba sai a custo zero do Manchester United com um chorudo bónus de fidelidade
Red devils anunciaram esta quarta-feira a saída do médio francês, que custou mais de 90 milhões em 2016/17
Corpo do artigo
O Manchester United anunciou esta quarta-feira a saída de Paul Pogba, que termina contrato com o clube e colocou um ponto final na segunda passagem por Old Trafford, onde nunca se conseguiu afirmar como uma figura unânime.
O internacional francês, que custou mais de 100 milhões de euros ao United em 2016, quando José Mourinho era o treinador da equipa, vai receber um bónus de fidelidade no valor de 4 milhões de euros, de acordo com o Daily Mail.
A fonte avança esta quinta-feira que esse bónus foi acordado na altura da vinda do médio de 29 anos, tendo servido como uma atração para Pogba quando ainda vestia as cores da Juventus.
Recorde-se que os red devils gastaram mais de 90 milhões de euros na vinda de Paul Pogba, ao que se acrescem 40 milhões de euros para o empresário Mino Raiola, que conduziu o negócio.
O médio francês auferia um salário anual de nove milhões de euros em 2016/17, que desceu para oito após receber um bónus no final dessa época. O jogador recebeu ainda valores correspondentes aos direitos de imagem e pelo acesso à Liga dos Campeões.
A transferência de Paul Pogba para o Man. United terá sido mesmo uma das mais dispendiosas da história do futebol, tendo ascendido a 255 milhões de euros ao longo de seis anos.
Pelos red devils, Pogba marcou 39 golos em 234 jogos disputados, tendo conquistado uma Liga Europa e uma Taça da Liga inglesa, ambas sob o comando de Mourinho, em 2016/17.
14908338
14909436