Pogba falha o Mundial e junta-se a uma lista de ilustres ausentes por lesão
Médio da Juventus sofreu recaída da lesão no joelho e Didier Deschamps vai tentar revalidar o título sem o trio de meio-campo da caminhada vitoriosa de 2018
Corpo do artigo
Operado no passado mês de setembro a uma lesão no menisco do joelho direito sofrida na pré-temporada, Paul Pogba sofreu ontem uma recaída quando se preparava para voltar aos relvados e vai desfalcar a França no Mundial.
A confirmação da ausência do médio foi dada pela emprésaria Rafaela Pimenta. "Na sequência de exames médicos realizados hoje [ontem] é extremamente doloroso informar que Pogba ainda precisa de reabilitação após a cirurgia ao joelho direito, falhando assim a presença no Catar", escreveu a sucessora de Mino Raiola, nas redes sociais.
Dupla junta-se a uma lista de jogadores que falham a viagem ao Catar da qual fazem parte Diogo Jota, Ricardo Pereira e Pedro Neto. Já Lukaku ampliou um extenso grupo de dúvidas para o torneio
Desta forma, o selecionador Didier Deschamps vai tentar revalidar o título sem o trio de meio-campo titular durante a caminhada vitoriosa no Mundial"2018. À época, na Rússia, o treinador apostou num 4x3x3 com Matuidi, Kanté e Pogba, sendo que o primeiro será baixa por opção - aos 35 anos tem estado ausente das contas do Inter Miami devido a um processo disciplinar - e os dois últimos devido a lesão.
No último Mundial, Lukaku marcou quatro golos pela Bélgica e só ficou atrás de Kane, que fez seis
Pogba engorda, assim, uma lista de jogadores que falham a viagem ao Catar da qual fazem parte os portugueses Diogo Jota, Pedro Neto e Ricardo Pereira. Wijnaldum (Países Baixos), Walker (Inglaterra) e Saelemaekers (Bélgica) são alguns dos outros nomes sonantes de um grupo (ver quadro) que ainda pode crescer face ao amplo lote de dúvidas que preocupam alguns dos 32 países apurados para o Mundial.
Autor de quatro golos pela Bélgica na edição de 2018, Lukaku regressou aos relvados após uma lesão muscular na passada quarta-feira, mas, após 29" de utilização, sofreu uma recaída e passa a integrar a lista de dúvida para o Catar. Desta fazem parte Pepe (Portugal), Varane (França), Di María (Argentina) e os bem conhecidos Jiménez e Corona, que apesar de estarem nos 31 pré-convocados do México não têm a presença no certame garantida.