Podolski é o "Rei do Kebab" na Alemanha: património já superou os 200 milhões
O avançado alemão, que aos 38 anos ainda joga na Polónia, abriu uma franquia de restaurantes de kebab que já conta com 30 estabelecimentos na Alemanha
Corpo do artigo
Lukas Podolski, antigo internacional alemão que, aos 38 anos, representa os polacos do Górnik Zabrze, não tem desfrutado apenas do que faz no relvado, mas também na... cozinha.
O avançado, que passou por clubes como o Colónia, Bayern, Arsenal, Inter e Galatasaray na carreira, inspirou-se na etapa que passou na Turquia para, em 2018, abrir na Alemanha o seu primeiro restaurante de kebab, ao qual chamou “Mangal Doner”.
Segundo relata esta segunda-feira o tabloide The Sun, o restaurante foi um sucesso instantâneo, de tal modo que ao longo dos últimos anos se tornou numa franquia que abrange, neste momento, 30 estabelecimentos espalhados por todo o país.
“Se pedes um menu no McDonald’s, pagas tanto como nos meus restaurantes ou até mais... No entanto, a sua comida vai ser uma m****, falta-lhes qualidade”, afirmou recentemente Podolski, sem papas na língua.
Segundo a referida fonte, o experiente avançado, que leva três golos e cinco assistências em 18 jogos disputados esta época, conseguiu ampliar o seu património bruto para um valor superior a 207 milhões de euros, o que espelha bem o sucesso que tem tido fora das quatro linhas.