O extremo português, servido pelo compatriota André Horta, colocou o Olympiacos em vantagem contra o Panathinaikos, que carimbou uma reviravolta ainda antes do intervalo
Corpo do artigo
O Olympiacos, com os portugueses David Carmo, André Horta e Daniel Podence a titulares e Chiquinho a suplente utilizado, perdeu este domingo por 1-3 em casa contra o Panathinaikos, num clássico relativo à 27.ª jornada do campeonato da Grécia.
Depois de ter sido goleada pelo Maccabi Tel Aviv, de Israel (1-4), na primeira mão dos "oitavos" da Liga Europa, a ex-equipa de Carlos Carvalhal, atualmente treinada pelo espanhol José Luis Mendilibar, até começou a partida da melhor forma, com Podence a marcar um golaço aos 24 minutos, após ter sido servido por Horta.
No entanto, o seu histórico arquirrival não perdeu tempo a responder, operando uma reviravolta ainda antes do intervalo, graças a golos de Anastasios Bakasetas (41’) e Fotis Ioannidis (45+4’), que bisou aos 70 minutos, fechando o marcador.
Com a derrota, o Olympiacos caiu para o quarto lugar da Liga grega, tendo 57 pontos, menos dois do que o Panathinaikos (terceiro, com 59). Mais acima surgem o PAOK (segundo, com 60) e o líder AEK de Atenas, com 62.