ENTREVISTA - Rúben Semedo admite que não esteve bem com a Croácia, mas promete continuar a melhorar e diz que se pode esperar muito da nova geração.
Corpo do artigo
Titular no último jogo da Liga das Nações, na Croácia, Rúben Semedo teve uma exibição pouco feliz. O central admite que está sempre a aprender com os erros e, aos 26 anos, quer continuar a crescer para evoluir na carreira e para continuar a ser chamado à Seleção Nacional.
A exibição de toda a equipa no jogo com os croatas não agradou a Fernando Santos e o selecionador nacional lembrou que a equipa tem de meter novamente "o comboio nos carris".
O último jogo, contra a Croácia, não lhe correu bem, apesar de até ter feito uma assistência. Que ilações tirou desse encontro?
-Não correu bem, mas ganhámos o jogo. Os erros acontecem, mas isso também faz parte do crescimento e tirei boas ilações. Foi o meu segundo jogo a titular na Seleção Nacional, senti-me bem e confiante. O mais importante é que ganhámos o jogo.
Fernando Santos ficou desiludido com a exibição da equipa. Deu "cabo da cabeça" aos jogadores?
-É normal quando estás numa equipa que é campeã da Europa e que venceu a Liga das Nações. As expectativas são obviamente outras para que a equipa ganhe todos os jogos, mas também jogámos com uma grande seleção como a Croácia. Criámos muitas oportunidades de golo, estivemos muitas vezes por cima do jogo e cumprimos o objetivo que era ganhar.
O que se pode esperar desta nova geração?
-Pode-se esperar muito. Temos muitos jogadores jovens, com muito talento e que têm muito para dar à Seleção. Podemos fazer grandes coisas na Seleção.
13133789
13134019