Dietmar Hamann considera que o treinador português, que disse recentemente estar pronto para regressar ao ativo, seria uma boa solução para substituir Thomas Tuchel no imediato
Corpo do artigo
Depois de Thomas Tuchel ter admitido, após a derrota no clássico com o Dortmund (0-2), que o Bayern está fora da corrida pelo título da Bundesliga, Dietmar Hamann, antigo jogador dos bávaros, defendeu que o técnico, que já anunciou a sua saída do clube no final da época, deveria ser imediatamente substituído por José Mourinho.
“O clube tem de tomar uma decisão sobre o que é melhor. O que está em causa é o Bayern, que está entre as melhores oito equipas da Europa e, se jogar como consegue, poderá ter uma boa hipótese de seguir em frente contra o Arsenal [na Liga dos Campeões]. A direção deve perguntar-se se vão passar as próximas semanas com Tuchel... Não, vimos ontem [sábado] o porquê de devermos pensar em trazer um novo treinador para as últimas semanas [da época]. Há vários no mercado e estou a pensar em Mourinho”, apontou o comentador, em direto para a Sky Sports alemã.
Hamann considera que o treinador português, que disse recentemente estar pronto para regressar ao ativo - ainda que só o preveja no próximo verão - seria uma boa solução a curto prazo para o gigante de Munique, que está em vias de falhar o seu 12.º título alemão consecutivo.
“Podem achar o que quiserem de Mourinho, mas no Chelsea, por exemplo, os jogadores adoravam-no. E ele também é excecional do ponto de vista técnico. Os contratos de dois, três e cinco anos não têm funcionado recentemente e precisamos de dar-lhe ímpeto, porque o jogo com o Dortmund foi uma revelação”, completou.
Michael Reschke, antigo elemento do Bayern e colega de Hamann na emissão, concordou com a sua sugestão, elogiando a capacidade de Mourinho para motivar e inspirar uma equipa.
“Tuchel cometeu um erro num momento crucial, no qual podíamos ter esquecido o passado, porque não disse: ‘Vamos lá, vou sentar-me na primeira fila do barco’. Só existe um objetivo, a Liga dos Campeões, e Mourinho é um artista motivacional e tem carisma. Pode não ser a solução, mas é uma abordagem que temos de perseguir. Temos de discutir seriamente Mourinho no Bayern”, reforçou.