Pochettino sobre Thiago Silva: "Ele reclama sempre, nunca está contente..."
Apesar da vitória do Chelsea frente ao Luton, o veterano central brasileiro mostrou-se visivelmente frustrado com o sofrimento da partida
Corpo do artigo
O Chelsea registou este sábado uma vitória sofrida em casa do Luton (3-2), subindo provisoriamente ao décimo lugar da Premier League à 20.ª jornada.
No final da partida, que ficou marcada por dois golos tardios dos anfitriões, Thiago Silva deixou o relvado visivelmente frustrado, com Mauricio Pochettino a reagir esse momento com naturalidade, dizendo que faz parte da personalidade do experiente central brasileiro.
“O Thiago é assim. Ele está sempre a reclamar, nunca está contente, mas isso é uma coisa boa. Ele tem 39 anos e continua a jogar. Penso que tenha sido por causa de pequenos detalhes. Eles querem mostrar que querem ajudar a equipa e a emoção surge”, afirmou.
Quanto ao triunfo, Pochettino sublinhou o trabalho realizado pelo treinador adversário, Rob Edwards, e frisou a importância da atitude demonstrada pela sua equipa, apelando a uma maior consistência nesse aspeto.
“Eu penso que houve vários aspetos positivos, sobre os quais precisamos de ser consistentes. Vejo muitos aspetos que estão a melhorar, mas ao mesmo tempo, somos uma equipa jovem. Eles precisam de trabalhar juntos para criar confiança. Este tipo de resultado, em que precisas que os teus colegas lutem contigo, irá ajudar-nos e é algo realmente bom. Precisamos de puxar por esta atitude, porque temos a qualidade. Precisamos de igualar a atitude primeiro”, apontou.
Com a vitória, o Chelsea subiu à condição à décima posição da Liga inglesa, com 28 pontos, mais três do que o Wolverhampton (11.º, com um jogo a menos) e o Bournemouth (12.º, com dois jogos a menos). Já o Luton continua na primeira posição da zona de despromoção, com apenas 15.