Pochettino: o duelo com a equipa que não quer treinar e o técnico que o dispensou
O treinador do Tottenham prepara o jogo com o Barcelona e reafirmou a lealdade ao Espanhol
Corpo do artigo
O Tottenham recebe o Barcelona esta quarta-feira e Mauricio Pochettino, treinador dos spurs, voltou a sublinhar a lealdade que tem para com o Espanhol, clube da Catalunha que representou enquanto jogador.
"Os meus laços com o Espanhol são tão grandes que que faz com que seja impossível para mim equacionar ser treinador do Barcelona. Tenho valores. Seria como se o Messi fosse para o Espanhol. Já me perguntaram isto muitas vezes e em todas dou uma resposta que pode ser interpretada de maneira diferente, por isso desta vez quero ser claro. Creio que seria impossível para mim, é emocional. Estou vinculado a Barcelona através do Espanhol", frisou o treinador argentino, que também abordou o duelo com Ernesto Valverde, precisamente o treinador que o dispensou no Espanhol.
"Mantenho uma boa relação com ele. Quando és jogador, por vezes é difícil entender uma decisão, mas fico contente por vê-lo. Passaram dez anos e entendo que as decisões de um treinador podem ser difíceis, mas temos uma boa relação."
Na primeira jornada, o Barcelona venceu o PSV e o Tottenham foi derrotado pelo Inter de Milão.