Pochettino entende críticas: "Se fosse adepto do Chelsea, talvez seria igual"
Os adeptos do Chelsea criticaram a equipa durante o empate contra o Brentford (2-2), numa atitude que o treinador diz compreender
Corpo do artigo
Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea, disse esta quinta-feira que compreende a frustração demonstrada pelos adeptos durante o último jogo da equipa, que empatou 2-2 em casa do Brentford, na 27.ª jornada da Premier League, depois de ter perdido a final da Taça da Liga para o Liverpool (0-1).
“Temos de aceitar a frustração. Se fosse adepto do Chelsea, talvez seria igual, porque não estamos a cumprir as expectativas. Temos de ser responsáveis pelas nossas exibições e tentar melhorar. Estamos a ser alvo de negatividade, mas não podemos deixar de acreditar e tentar jogar bem na segunda-feira", apelou, em antevisão à receção que os blues farão ao Newcastle, na próxima jornada do campeonato inglês.
“Eu acredito realmente que conseguimos ser bem-sucedidos. É claro que precisamos dos nossos adeptos e espero que nos apoiem na segunda-feira, de forma a vencermos o jogo e qualificarmo-nos para a Europa. Isso é muito importante para os nossos jogadores. Se deixarmos de acreditar, vamos cair na tabela”, acrescentou, num apelo.
O Chelsea, que soma apenas dez vitórias na presente época, segue na 11.ª posição da Premier League, com 36 pontos, estando mais próximo da zona de despromoção do que dos lugares de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.
O seu próximo adversário, o Newcastle, é uma das equipas que está acima dos londrinos na classificação, ocupando o oitavo lugar, com 40 pontos.