O Chelsea foi goleado por 1-4 pelo Newcastle
Corpo do artigo
O Newcastle goleou este sábado o Chelsea por 4-1, em jogo da 13.ª jornada da Premier League.
Alexander Isak inaugurou o marcador para os magpies aos 13 minutos, com Raheem Sterling a responder aos 23’, de livre direto.
Na segunda parte, os homens da casa arrasaram os blues com golos de Jamal Lascelles (60’), Joelinton (61’) e Anthony Gordon (83’), que marcou já depois de os londrinos terem ficado reduzidos a dez unidades, após expulsão de Reece James (73’).
No final da partida, Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea, admitiu que a equipa não esteve à altura do desafio.
"Foi o nosso pior jogo da época. Foi difícil estar na bancada. Não nos podemos queixar do resultado, não soubemos ler o jogo desde o início. Não jogámos como devíamos jogar, mostrámos falta de intensidade e de energia. Mesmo depois de termos marcado, com um 1-1, tínhamos a oportunidade de os obrigar a jogar em profundidade, mas foi muito fácil para o Newcastle. É por isso que estou tão aborrecido com o desempenho”, lamentou.
"Esta é uma equipa jovem e que precisa deste tipo de situações para se mentalizar. Vamos para o hotel e amanhã treinamos cedo, sem folgas. Não podemos culpar os jogadores, é a equipa que tem de estar unida. Temos de compreender o nível de competição de que necessitamos e aprender com esta situação. Há muitos pormenores, muitas coisas que aumentam a confiança e a força. Já sabemos o que se está a passar e vamos tentar mudar a dinâmica”, assumiu.
Com a vitória, o Newcastle segue na sexta posição da Liga inglesa, com 23 pontos, mais sete do que o Chelsea (16), que é 11.º classificado.