Pochettino diz que Chelsea deve "imitar" Liverpool: "Há três ou quatro anos..."
Desabafo do técnico chegou depois de o Chelsea ter perdido a sua sexta final consecutiva em Wembley e a terceira contra o Liverpool
Corpo do artigo
Após a derrota contra o Liverpool no prolongamento da final da Taça da Liga inglesa (0-1), Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea, disse que os seus jogadores “têm de sentir dor” para no futuro serem eles a festejar a conquista de um troféu.
“Eles têm de sentir a dor, jogámos por um troféu que não ganhámos. Agora não vale de nada [falar], o que é que me podem dizer para que me sinta melhor?” começou por reagir, em conferência de imprensa.
“Nós somos muito competitivos e agora temos de seguir em frente. Os jogadores têm de sentir a dor e perceber que têm de trabalhar mais e fazer as coisas melhor. Temos de melhorar para competir a este nível contra um adversário que disputou grandes coisas nos últimos anos. É uma questão de chegarmos aqui e sentirmos o que significa jogar por um grande troféu. Eu lembro-me que há três ou quatro anos eles perderam a final da Liga dos Campeões e a final da Liga Europa, mas continuaram a acreditar no projeto, ficaram mais fortes na época a seguir e conquistaram o que queriam”, salientou.
“O Liverpool é um bom exemplo, porque é o tipo de equipas que queremos desafiar. Não devemos ficar frustrados por não termos vencido hoje o troféu, temos de continuar a acreditar [no projeto da equipa], isso é o mais importante”, concluiu.
As palavras do técnico argentino, que ainda espera pelo seu primeiro título em Inglaterra, chegaram depois de uma final decidida por um golo de Virgil Van Dijk, aos 118 minutos, que foi a sexta consecutiva que o Chelsea perdeu ao longo das últimas épocas e a terceira contra o Liverpool.