
Jovem jogador francês faz parte de uma jogada política no Barcelona, informa a imprensa espanhola
O médio Pogba, uma das referências do plantel da Juventus, é apontado como bandeira eleitoral de Josep María Bartomeu para as próximas eleições do Barcelona. De acordo com a imprensa espanhola, o atual presidente do Barcelona irá recandidatar-se à presidência do clube catalão e terá como trunfo a contratação do jovem médio francês.
Segundo o jornal "Marca", Bartomeu pretende fazer o negócio por valores a rondar os 75 milhões de euros, valor que a Juventus terá sinalizado como suficiente para iniciar as conversações.
No entanto, há uma questão que poderá inviabilizar o negócio. Bartomeu quer assegurar o jogador já na reabertura do mercado, mas o Barcelona está impedido pela UEFA de contratar até janeiro de 2016. Uma das possibilidades seria deixar o jogador na Juventus até janeiro, desde que o médio não dispute a Liga dos Campeões, ou seguir o exemplo de Suárez, que esteve vários meses só a treinar, embora os motivos fossem outros. Nesse caso, Pobga passava a treinar em agosto com o plantel espanhol mas só em janeiro podia estrear-se.
