O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) revelou que Michel Platini apresentou o recurso para lhe ser reduzida a suspensão de seis anos que lhe foi imposta pelo Comité de Ética da FIFA.
Corpo do artigo
Michel Platini apresentou hoje um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) pela suspensão de toda a atividade ligada ao futebol durante seis anos. Foi o próprio TAS a confirmar a receção do pedido do presidente da UEFA, entretanto suspenso.
"No recurso ao TAS, Michel Platini pretende anular as decisões dos comités de Ética e Recurso da FIFA que o tornam ilegível para qualquer atividade relacionada com o futebol, no plano nacional e internacional, por seis meses", refere o comunicado do TAS.
O antigo internacional francês foi castigado com oito anos de suspensão pelo Comité de Ética da FIFA, mas interpôs um recurso para o Comité de Recurso do organismo que superintende o futebol mundial e este reduziu-lhe o castigo para seis anos.
Recorde-se que Platini foi castigado por ter recebido ilegalmente uma verba de 1,8 milhões de euros por parte de Joseph Blatter (antigo presidente da FIFA, também ele suspenso por seis anos de toda a atividade ligada ao futebol) em 2011.